quarta-feira, 13 de março de 2013

Noticias!!!

2 mil estudantes da rede pública de ensino sobralense receberão notebook

Os estudantes da rede municipal de ensino com os melhores resultados na última Prova Brasil, realizada em 2011, serão premiados com netbooks. No total, serão doados 2000 netbooks aos alunos, que na época da prova, cursavam o 5º ano do Ensino Fundamental. A premiação ocorrerá nessa sexta-feira, 1º de março, às 18h, na Praça do Theatro São João.
Dos 2000 alunos premiados, 257 obtiveram a pontuação máxima nos exames de língua portuguesa ou matemática. Nesse grupo, destacam-se 13 alunos que acertaram todas as questões nas duas provas. Para o Secretário de Educação, Julio Cesar Alexandre, a premiação é um reconhecimento, na figura do aluno, do projeto de resgate da escola pública no município de Sobral.

SAIBA MAIS
A Prova Brasil é um exame nacional do Ministério da Educação (MEC), utilizado como um dos critérios para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). No 5º ano, a nota de Sobral no IDEB (7,3), divulgada pelo MEC em 2012, está acima da média nacional e é o melhor índice entre os municípios da rede municipal de ensino do Nordeste.Fonte:Blog Sobral em Revista

1 comentário:

  1. O governo tenta mostrar ao mundo que está investindo em tecnologia nas escolas e tornando-as espaços de interação, mandando para os alunos computadores e mais computadores, sem garantir a capacitação necessária para que educação encontre seu lugar em meio as novas demandas. Muitos professores podem até criticar a forma como a tecnologia é vista na escola, mas é fato também, que muitos não sabem ou não conseguem estabelecer um dialogo entre educação e tecnologia, por mais que se discuta hoje em dia sobre isso. É preciso que o governo se preocupe antes com a educação atual, onde as tecnologias tem papel fundamental, mais importante do que distribuir notbooks, é garantir a TODOS os alunos, e isso não é premiação, mas direito de todos, uma educação contextualizada, que garanta a formação de sujeitos autônomos neste mundo tecnológico!

    ResponderEliminar